domingo, 24 de março de 2013

Marsupilami #Nostalgia!



O desenho animado é uma série da Banda Desenhada, e, segundo a Wikipédia, esta é uma criação de André Franquin, que ocorreu no ano de 1952. Provavelmente o “Marsupilami” é mais velho do que os seus pais!

Ele apareceu pela primeira vez na revista da Banda Desenhada, em 13 de março de 1952. Fantásio tinha uma herança pendente, que só receberia se fosse à floresta e capturasse o marsupilami, um animal amarelo, de manchas pretas e cauda gigantesca, nunca visto pelos olhos humanos, a não ser pelo dono da herança, o tio de Fantásio. Ao ser capturado, o Marsupilami torna-se um companheiro de aventuras de Spirou, Fantásio e o esquilo Spip.
Em 1994, a Marsu Productions cedeu os direitos de adaptação de desenho animado à Disney e então foram criados os primeiros episódios animados do bichinho. Porém estes episódios não tem nada a ver com o mundo criado por Franquin, o que levou a sua empresa a entrar com um processo contra a Disney, mas esta ganhou. Aqui no Brasil o desenho foi ao ar de 1999 a 2002, no “Disney Club” e “Disney CRUJ”. Originalmente, o Marsupilami foi criado em homenagem à E. C. Segar (o criador de “Popeye”) e foi baseado no “Pilou-Pilou”, um animal que tinha uma dimensão parecida com a do marsupial amarelo.
O que se percebe é que talvez o maior encanto do desenho seja a cauda gigantesca, coisa que nós humanos não temos, e tem o poder lúdico de deixar o telespectador a sonhar com as inúmeras coisas que poderia fazer se também tivesse uma. Era mesmo adorável!


Nenhum comentário:

Postar um comentário